Início > Desafio, Hora do Lanche > Desafio: Acróstico

Desafio: Acróstico

Acróstico é um gênero de composição geralmente poética, que consiste em formar uma palavra vertical com as letras iniciais de cada verso. O poema deve se relacionar com essa(s) palavra(s).

Consegue descobrir qual é a palavra escondida no poema abaixo?

                                    

Adivinha 

Com quatro patinhas, o rabo curtinho,
Orelhas compridas, peludo – é verdade –
E sempre a mexer o nariz quando come,
Louco por cenouras e alfaces, louquinho,
Há tanto no campo como na cidade.
O nome não digo. Qual é o seu nome?  

 

                            ACROSTICO DA AMIZADE
A naliso, procuro, pesquiso,
M as não encontro nada
I gual a esse sentimento.
Z angado, só fico quando algum
A migo se afasta. Nunca se
D eve perder de vista
E sses amigos que nos rodeiam…

 

O cantor Roberto Carlos usou esta técnica para homenagear a esposa. Clique aqui e conheça a música.

 Neste site você encontra mais alguns exemplos.

 Está lançado mais um desafio. Você é capaz de escrever um acróstico a partir das letras do seu nome???????? 

 

  1. aline costa
    03/09/2013 às 14:24

    A mar Aline é fácil
    L inda, e com meiguice no olhar
    I magine uma pessoa amiga
    N a sinceridade e no doar
    E´sempre um prazer te encontrar!

  2. Paola Tozzi
    25/10/2010 às 16:25

    a palavra chave é coelho

  3. Ariadne
    08/10/2010 às 16:21

    A palavra que está escondida naquele poema é facil de achar,é como uma
    cruzadinha.
    E a palavra chave é COELHO.

    bjs

    Ariadne

  4. Ellen Liane Cardoso
    07/10/2010 às 19:20

    Em tantos
    Lugares que passei,só com a
    lua eu me
    Encantei e
    Nunca desanimei, pois

    Lendo livros eu
    Imaginei o
    Amor que eu
    Nunca
    Encontre, mas sei que

    Com muita
    Alegria eu vou
    Reencontrar aquele que um
    Dia eu desejei.
    Onde eu vou encontra-lo nem eu
    Sei.. mas tenho certeza que um dia
    O encontrarei com aquela lua que um dia eu me encantei.

  5. Bruna Helena
    02/10/2010 às 00:16

    Bonita é a cor dos seus olhos.
    Radiantes são seus cabelos.
    Únicos que
    Ninguém tem igual.
    Amor, é a palavra que define o que sinto por você.

    Há muitas coisas que preciso lhe dizer.
    Está tudo no fundo do meu coração.
    Lindo, é muito mais do que lindo.
    Eu te amo mais do que tudo.
    Não é só isso não.
    hÀ muitas coisas que tenho para lhe dizer, é só ouvir.

    De tanto falar, chego a ficar emocionada.
    Assim chego a ficar ate sem jeito.

    Com tudo isso,
    O meu coração começa a bater mais forte.
    Sem dar nenhuma importância as minhas palavras, as únicas palavras que saem da sua boca são:
    Tchau!
    Até nunca mais.

  6. Thais Natielle Rosa
    01/10/2010 às 18:46

    T udo que eu queria
    H oje era acorda com um
    A mor verdadeiro e não
    I mpossivel, porque
    S implismente, o amor é tudo.

  7. Simone
    01/10/2010 às 18:06

    Tu tá trabalhando pra caramba! Como é que dá conta de manter o blog?
    Muito sucesso e estamos com saudades!
    Abraços da turma.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

