Início > Hora do Lanche, Na estante, Viagens > Dia Internacional do Poeta

Dia Internacional do Poeta

Demorei algum tempo para compreender o que era poesia e quem era o poeta.

Quando descobri não era tarde, era o tempo certo.

A poesia tem seu tempo, ela chega e se instala.

Comigo foi assim: uma revolução, chegou aos gritos, tirando tudo do lugar, fazendo estragos. Aos poucos acalmou-se  e agora  faz parte de mim.

Quer assistir a um bom filme sobre poesia, poetas e a chegada da poesia na vida de um homem?

 O carteiro e o poeta  narra a história de amizade entre o poeta Pablo Neruda e um carteiro semi-analfabeto.

  1. Bruna Helena
    05/10/2010 às 21:55

    Desde á algum tempo ja escrevo poemas, inclusive a professora Gissele conhece muitos deles 🙂

  2. Bruna Helena
    04/10/2010 às 22:49

    Gosto muito de escrever poesias, pra mim a arte de juntar as palavras sem regra de uma forma que mexa com o pensamento e o sentimento de uma pessoa é um misterio que me encanta, me atrae. Um lapis e um papel na minha mão é como um ombro amigo, posso contar o que quiser, pensar o que quiser e depois de botar tudo pra fora, no papel, tudo se acalma. Vou procurar esse filme e vou ver sim.
    Beijos

    • 05/10/2010 às 21:43

      Você está no caminho certo, o primeiro passo é sentir-se a vontade com a poesia.
      A técnica se adquire com o tempo, com a leitura de variados poetas. Podes ir sem medo para Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Ferreira Gular, Ana Cristina Cesar, e sem sombra de dúvidas o mestre dos mestres Carlos Drummond de Andrade.
      Boa sorte e sucesso em suas leituras,
      embriague-se de poesia.

  3. 04/10/2010 às 16:51

    Oi… eu gosto de poesia, mais ainda percebo que ela não entrou na minha vida. Eu vou com certeza assistir esse filme.
    Adorei seu blog, já está na minha lista de favoritos.

    Abraços
    Mel

  4. Jéssica
    04/10/2010 às 15:05

    Como a gente vai ver o filme se só vc tem o dvd? kkkkkk
    Tá bem legal teu Blog.
    beijo 😉
    Jéssica

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

